|
PROCURA
de ex-CAMARADAS que estiveram na GUERRA COLONIAL
2007/11/25 -
Mensagem de
Horácio Augusto Leitão Costa
Eu estive em Angola
de 1973 a 1975, na companhia nº10 de Fuzileiros para
Luanda, o pelotão depois foi em diligência para a
Companhia nº 6, destacamento da Marinha do ZAMBEZE para
o CHILOMBO.
No dia 15-11-73 numa
missão de reconhecimento dá-se um terrível acidente
devido ao rebentamento de uma mina num Unimog onde
seguia eu próprio ( nº 1561/71 ) o meu chefe de equipa
José Franco Belo, o Tenente Cavaco, Sargento Santos e o
cabo de apelido Barrote, onde o marinheiro José Franco
Belo veio a falecer em meus braços horas mais tarde
devido as lesões provocadas pela explosão.
Ficamos em seguida
todos nas mãos do Enfermeiro Pólvora.
Estive no CHILOMBO do dia 2/8/73 a 3/8/74.
Gostaria muito de
rever camaradas de guerra de quem perdi todos os
contactos.
Sou de Castro Daire (no distrito de Viseu )
Telm.934098536
Email
toni_leitao@sapo.pt
Contacto: E-mail:
toni_leitao@sapo.pt
Telefone: 934
098 536
Voltar ao topo
|