Moçambique - Guerra Colonial Automobilia Ibérica - Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado (HACETS)

PROCURA de ex-CAMARADAS que estiveram na GUERRA COLONIAL

 

2007/07/10 - Mensagem de Laura Martins

 

"Sou a filha mais nova (Laurita, como era carinhosamente conhecida pelos magalas amigos com quem tirei tantas fotos no parque da cidade junto à Catedral) da família Martins.

Os meus pais eram funcionários da Câmara e em horário pós-laboral (noite e fim de semana) tomaram conta do restaurante/bar do Cinema Almeida Garret em Nampula (1º andar).

O meu pai também estava na bilheteira a vendar bilhetes nos mesmos períodos (noite e fim de semana).

Tanto bilhete que eu fui buscar para os magalas amigos que estavam a jantar no restaurante (entrava pelo gabinete da bilheteira e pedia ao meu pai 10, 15, 20 bilhetes na plateia).

Bons tempos.

Lembram-se do Sulemane e do Gonçalves (o 1º era o dono do cinema e o 2º era o "portas" da plateia (homem enorme)?

Os meus pais também estiveram ligados ao bar do Sporting de Nampula onde a minha irmã andava no Judo e eu também andei mais tarde.

Quem se lembra do Mourinho treinador de judo que era militar e da zona de Beja? Já o encontrei por cá em Portugal (em Beja há poucos da família Mourinho.

Enfim, se houver por aí alguém que ao ler esta mensagem se lembre desta família Martins, por favor contacte-me.

Que me lembre isto tudo ocorreu até 1970/71 altura em que os meus pais vieram a Portugal de férias.

Voltámos e o meu pai, já como instrutor automóvel, trabalhou com o Figueiredo na Escola de Condução Figueiredo (Bº de Benfica). Tanto pessoal que tirou a carta com o Martins (meu pai)
 

         Contacto: E-mail:  laura_ita17@hotmail.com

Voltar ao topo