2007/07/10
-
Mensagem de
Laura
Martins
"Sou
a filha mais nova (Laurita, como era carinhosamente
conhecida pelos magalas amigos com quem tirei tantas
fotos no parque da cidade junto à Catedral) da família
Martins.
Os meus pais eram funcionários da Câmara e em horário
pós-laboral (noite e fim de semana) tomaram conta do
restaurante/bar do Cinema Almeida Garret em Nampula (1º
andar).
O meu pai também estava na bilheteira a vendar bilhetes
nos mesmos períodos (noite e fim de semana).
Tanto bilhete que eu fui buscar para os magalas amigos
que estavam a jantar no restaurante (entrava pelo
gabinete da bilheteira e pedia ao meu pai 10, 15, 20
bilhetes na plateia).
Bons tempos.
Lembram-se do Sulemane e do Gonçalves (o 1º era o dono
do cinema e o 2º era o "portas" da plateia (homem
enorme)?
Os meus pais também estiveram ligados ao bar do Sporting
de Nampula onde a minha irmã andava no Judo e eu também
andei mais tarde.
Quem se lembra do Mourinho treinador de judo que era
militar e da zona de Beja? Já o encontrei por cá em
Portugal (em Beja há poucos da família Mourinho.
Enfim, se houver por aí alguém que ao ler esta mensagem
se lembre desta família Martins, por favor contacte-me.
Que me lembre isto tudo ocorreu até 1970/71 altura em
que os meus pais vieram a Portugal de férias.
Voltámos e o meu pai, já como instrutor automóvel,
trabalhou com o Figueiredo na Escola de Condução
Figueiredo (Bº de Benfica). Tanto pessoal que tirou a
carta com o Martins (meu pai)