.

 

Início O Autor História A Viagem Moçambique Livros Notícias Procura Encontros Imagens Mailing List Ligações Mapa do Site

Share |

Brasões, Guiões e Crachás

Siga-nos

Fórum UTW

Pesquisar no portal UTM

Procura

 

 

2011/03/27 - Mensagem de Manuel Cerqueira Gomes, ex- Cozinheiro

 

Procuro pelos meus camaradas da Companhia de Caçadores 2455 do Batalhão de Caçadores 2858 "Garras", que estiveram em Angola, no período de 1969 a 1971

 

Contacto: Telefone: 0033 389 729 189 (França)

 

Informação:

 

29 de Maio de 2011:

CCS e CCaç 2455 do BCaç 2858 convive dia 29 de Maio em Fátima
Os ex-militares da CCS e da Companhia de Caçadores 2455 do Batalhão de Caçadores 2858 «Garras», que estiveram em Angola, em 69/71, realizam o Almoço/Convívio, no dia 29 de Maio, no Restaurante «D. Nuno», em Boleiros/Fátima.
Contacto: Pedro L – 919 652 294 - batalhaogarrassempre@gmail.com 

 

------------------------------------------------------------------------------------

 

No blogue "Leste de Angola" há contactos de veteranos do Batalhão de Caçadores 2858 e das respectivas subunidades - http://lestedeangola.weblog.com.pt/arquivo/238520.html :

 

Transcrição:

agosto 14, 2006

CCaç 2457 (BCAç 2858) convive a 21 de Outubro

Os ex-militares da Companhia de Caçadores 2457, do Batalhão de Caçadores 2858, que estiveram em Angola, em 69/71, realizam o Convívio na zona da Mealhada, aberto a todo o pessoal do Batalhão., no dia 21 de Outubro.
Contacto: Luís Grifo 963 780 699.

Publicado por Jorge Santos - Op.Cripto em agosto 14, 2006 06:56 PM
 

Comentários

Olá camaradas, fiquei feliz por verificar que alguém se lembra ainda dos "GARRAS", já lá vão 35 anos. Aquela juventude que em nós nessa altura era apanágio. Enfim, tudo passa. Ainda recordo o v/Cmdt de Compª Cap. Pinto, com quem trabalhei na sede do Batalhão em Cangamba e no Lobito, bom homem.
Anualmente a CCS faz um convívio com a malta da Companhia, por alturas do mês de Maio.
Mandem notícias.
Um forte abraço

Afixado por: António Correia em outubro 25, 2006 08:51 PM (correia.ab@gmail.com)

 

Como é que é possível em 2 anos nenhum GARRA vir a este blog dar notícias?

11 de Janeiro de 2009 = 40 anos...

Vamos todos preparar uma grande festa.

Afixado por: António Máximo em fevereiro 22, 2008 03:57 PM (antonio.girao@revicil.pt)

 

Boa tarde Camaradas!

Também Eu sou um GARRA comandado pelo "Zé da Horta"!

Fico a aguardar o vosso contacto para participar no próximo Convívio.

antoniojosesilva1@iol.pt

Um Abraço!
Afixado por: António Silva em abril 27, 2008 03:57 PM (antoniojosesilva1@iol.pt)

 

Olá Camaradas!Daqui fala o Salgueirista que espera novidades vossas. O condutor auto da CCS..

Afixado por: Raul Guedes em julho 16, 2008 04:00 PM (dadyfcp@hotmail.com)

 

O meu contacto é 96 6919988, aguardo noticias vossas.

Afixado por: Raul Guedes em julho 16, 2008 04:02 PM (dadyfcp@hotmail.com)

 

Companheiros GARRAS sou o ex-Furriel Enferm.da CCS do BCAÇ 2858.Tem havido almoços convívio da CCS e este ano vai haver mais um com a CCAÇ 2457 e alguns da CAÇ 2455 e 2456,não vão mais porque não sabemos os contactos,para este ano já confirmados 120 Companheiros,para o almoço em 16Maio2009 (40 anos de GARRAS)no rest.D.NUNO em Boleiros-Fátima.Concentração no restaurante às 10h30m,seguida de missa na Igreja da Maxieira às 11h e o almoço às 13h.Confirmaão até ao dia 05Maio2009 para 919652264 Lopes,e-mail :pedrolopes@clix.pt
Um abraço do GARRA
P LOPES

Afixado por: Pedro Lopes em maio 2, 2009 12:15 AM (pedrolopes@clix.pt)

 

GARRAS,estamos a tentar realizar almoço convívio a nivel de Batalhão em 2011, 40 anos da chegada ao "PUTO".Garra faz o teu contacto e transmite aos Garras.
BCAÇ2858/CCS-LOPES 919652294/961821992,e-mail,pedrolopes@clix.pt, e Vale Novo 918413660,CCAÇ 2455 Borges 919714679,CCAÇ 2457 Grifo 963780699
Um abraço
Garra
P Lopes

Afixado por: Pedro Lopes em maio 2, 2009 12:37 AM (pedrolopes@clix.pt)

 

Garra António Máximo,qual é o teu contacto?
Lopes 919652294/961821992
Um abraço
Lopes-CCS/BCAÇ 2858

Afixado por: Pedro Lopes em maio 2, 2009 05:05 PM (pedrolopes@clix.pt)

 

almoço convívio em 16 maio deste ano no D.NUNO em Boleiros-Fátima,já somos 200 GARRAS.Contacta ex-furriel lopes,ccs/bcaç2858-91965294/961821992
um abraço
Garra Lopes

Afixado por: pedro lopes em maio 8, 2009 03:48 PM (pedrolopes@clix.pt)

 

O almoço dos Garras BCAÇ 2858 efectuado hoje foi em beleza,quem não foi fica a chuxar no dedo,e para se candidatar para o próximo almoço-convívio terá que efectuar 30 flexões no local desejado pelos Garras.
Um abraço
Garra
Pedro Lopes

Afixado por: pedro lopes em maio 17, 2009 12:42 AM (pedrolopes@clix.pt)

 

Olá companheiros Cangamba/Leste

Em especial ao António Silva, que há algum tempo atrás dizia ter sido comandado pelo "Zé da Horta".
Será que é o Silva (Maqueiro ?), compincha do Julio Almeida (mata burros), já falecido ? Se assim é diz alguma coisa pela NET.
Um abraço

A. Correia
Afixado por: António Correia em maio 17, 2009 09:24 PM (correia.ab@gmail.com)

 

Correia, é ele e esteve no nosso almoço.
abraço
pedro lopes

Afixado por: pedro lopes em maio 17, 2009 11:45 PM (pedrolopes@clix.pt)

 

Lembro os Garras de visitarem o nosso blogue
batcaç2858-garras.blogspot.com/
Um abraço
Pedro LOPES

Afixado por: pedro lopes em agosto 15, 2009 10:33 PM (pedrolopes@clix.pt)

 

Olá pessoal dos GARRAS,
esta malta não diz nada ! De vez em quando venho aqui visitar o blog mas quase não vejo nada dos comandados do Zé da Horta. Eu sei que não estamos na Páscoa para falar dos miminhos dessa horta. Mas que diabo, há sempre alguma lenga-lenga para "butar" cá para fora !... Os anos vão passando e aquela que era a nossa juventude vai-se afastando cada vez mais. Quem diria, chegarmos a sexagenários e falarmos como se ainda tivessemos apenas vintes !...
Aceitem o meu abraço
A. Correia

Afixado por: António Correia em outubro 10, 2009 12:45 AM (correia.ab@gmail.com)

 

Olá companheiros GARRAS,SOU Necas transmissões c. caç.2457 (Alto Cuito)e tambem o fotografo da companhia,tenho estado em contacto com Luis Grifo,mas agradeço mais informações,GRANDE ABRÁÇO para todos NECAS.

Afixado por: Manuel Inês ( NECAS) em outubro 10, 2009 03:07 PM manecas21@gmail.com

 

Já viram o blog do batalhão 2858 "http://batcac2858-garras.blogspot.com/"
abraço
pedro LOPES

Afixado por: pedro lopes em outubro 25, 2009 01:22 AM (batalhaogarrassempre@gmail.com)

 

Companheiros,Garras,já visitaram o nosso blog?
http://batcac2858-garras.blogspot.com/ e não fazem comentários,há espaço para isso.
um abraço
pedro lopes

Afixado por: pedro lopes em novembro 9, 2009 10:53 PM

 

Companheiros,Garras,já visitaram o nosso blog?
"http://batcac2858-garras.blogspot.com/ e não fazem comentários,há espaço para isso.
um abraço
pedro lopes

Afixado por: pedro lopes em novembro 9, 2009 10:57 PM (batalhaogarrassempre@gmail.com)

 

Sou o Garra GRIFO da 2457 pouco Utilizador desta nova tecnologia, mas na pratica tenho procurado o pessoal e já vao cerca de 120 dos 150 iniciais, tambem cerca de 20 já foram organizadores deste convivio desde 1972.
Afixado por: LUIS GRIFO em fevereiro 27, 2010 11:28 AM (lugrifo@gmail.com)

 

Caro Amigo "NECAS" DA 2457

Foi com alegria que vi o teu nome Neste Blogue o Mais Famoso dos TRs2457.

Não sei se me é possivel utilizar esta via para a informação individual, mas como a noticia é a seguinte:
No proximo dia 15 de Maio do ano 2010 conto contigo.

Aquele grande Abrço

Atentamente

Luis Grifo

Afixado por: LUIS GRIFO em fevereiro 27, 2010 11:36 AM (lugrifo@gmail.com)

 

Meus caros
Fui Cmdt da CCaç2457 após a evacuação do Cap.Pinto.Desconhecia a existencia deste blog pelo que só agora estou a dar noticias.Da 2457
acho pouca gente a trabalhar nestes assuntos
apenas o Necas(na altura dedicava-se mais à viola)
e o Grifo grande impulsionador das reuniões da Companhia.Um abraço para todos e vão dando noticias
João Santos

Afixado por: João G uerreiro Santos em março 7, 2010 11:43 PM (joao.santos.f@gmail.com)

 

Os ex-militares da Companhia de Caçadores 2457, do Batalhão de Caçadores 2858, que estiveram em Angola, em 69/71, realizam o Convívio na zona da GUARDA PINHEL, com a 2455 , no dia 15 de Maio 2010.
Contacto: Luís Grifo 963 780 699.

Afixado por: luis grifo em março 12, 2010 06:47 PM (lugrifo@gmail.com)

 

A CCS e Comp 2455 do Batalhão de Caçadores 2858 "GARRAS",convivem dia 29 maio 2010 no rest. D.Nuno em Boleiros/Fátima,com missa pelos GARRAS falecidos.Desejam à Comp.2457 um bom convívio no dia 15 de maio.
Garra Pedro LOPES/CCS.

Afixado por: pedro lopes em março 28, 2010 11:17 PM (batalhaogarrassempre@gmail.com)

 

Bom dia

Também eu desconhecia a existência do blog, embora tenha comparecido a vários encontros.

Lembro o Necas, o João Santos o Grifo, estes que aqui estão e todos os outros que por aí andam.

No próximo ano perfazem 40 anos do nosso regresso, e queremos fazer uma grande festa.

O sitio é na Malveira da Serra ( Perto de Lisboa )
e queremos lá toda a Companhia 2457, mas para isso há que acontecer a "mobilização do pessoal", portanto mãos ao trabalho e aos contactos.

<um abraço a todos os Garras da 2457.

Afixado por: António Berjano em junho 3, 2010 11:05 AM (antonioberjano@sapo.pt)

 

Hoje acordei com uma duvida.

Quantos serão os Garras, que se lembrarão do Programa de rádio " Paralelo 24 57 ", nos tempos que passamos e3m Benguela e Lobito.

E já agora recordam os locutores?

Digam algo.

Abraços sem garras.

Afixado por: António Berjano em junho 4, 2010 11:05 AM  (antonioberjano@sapo.pt)

 

Caro Berjano
Lembro-me perfeitamente e os locutores eram o Rocha e o Fernando.
Estarei enganado ou esquecido.
Tenho pena de não ter ido a Pinhel.
Abr.João Santos

Afixado por: joão Santos em junho 13, 2010 11:47 PM (joao.santos.f@gmail.com)

 

Olá João.
Pinhel foi bom como todos os outros encontros.

Vamos fazer um esforço para que no próximo ano estejamos quase todos ou todos.

Mas a memória te já vai faltando porque só acertaste num locutor.

O Fernando nunca fez locução, mas também não te digo quem era o outro.

Um abraço, extensivo a todos os garras que nos visitem.

Afixado por: António Berjano em junho 14, 2010 07:37 PM (antonioberjano@sapo.pt)

 

Meu caro

Não me digas que era o Alferes Berjano!!!!!!!

Abr:joão Santos

Afixado por: joão Santos em junho 17, 2010 11:24 PM  (joao.santos.f@gmail.com)

 

Meu caro João Santos

Os anos passam, a memória vai-se esgotando e ás vezes confundimos as coisas, mas é com satisfação que vejo que mantens o bom espirito e a boa disposição de sempre.

Mas só um pequeno reparo: não me chamo Alferes Berjano mas sim António Berjano

Um abraço

Afixado por: António Berjano em junho 20, 2010 09:57 PM (antonioberjano@sapo.pt)

 

Caro Berjano

Para mim continuas a ser o Alferes Berjano.
Sem ofensa e com muita amizade.
Abração

Afixado por: joão santos em julho 6, 2010 02:06 AM (joao.santos.f@gmail.com)

 

Olá Capitão Santos

Também é assim que sempre me lembrarei de ti.

Penso que seria bom, termos um dia de disponibilidade só para nós, pois gostaria mesmo de passar um bom bocado a conversar contigo.

Disponibiliza-te que estarei disponivel.

Um abraço

Afixado por: António Berjano em julho 11, 2010 02:43 PM (antonioberjano@sapo.pt)

 

© UTW online desde 30Mar2006

Traffic Rank

Portal do UTW: Criado e mantido por um grupo de Antigos Combatentes da Guerra do Ultramar

Voltar ao Topo